sábado, 17 de setembro de 2011

FUTURO DO PASSADO

Nove monotrilhos futuristas… do passado


Os monotrilhos já foram a maior visão de futuro para os meios de transporte. Agora, eles estão reduzidos basicamente a pequenos trajetos entre terminais de grandes aeroportos ou em parques temáticos. Que tal voltar no tempo para dar uma olhada nessas belezinhas?
Este acima se chama Bennue Railplane e corria por um protótipo de trilhos em Glasgow em 1929. Tecnicamente, não é um monotrilho, já que tem um trilho-guia na parte de baixo.

O Boyes Monorail era um sistema protótipo em Seattle, de 1911.

Este double-decker a vapor se chama US Centennial Monorail, construído em celebração aos 100 anos dos Estados Unidos, fotografado em 1876.

Este é o monotrilho ALWEG em testes na Alemanha de 1952. Este foi o modelo usado nos primeiros monotrilhos da Disney.

Talvez um dos mais icônicos monotrilhos existentes seja este, o Disneyland Monorail, fotografado aqui em 1959. Dizem que este foi o primeiro monotrilho no homesfério ocidental, mas já havia outros antes dele na França, Irlanda e Houston.

O monotrilho Skyway, em Houston, 1956, em toda a sua glória retrô.

O New York Worlds Fair Monorail foi construído pela American Machine and Foundry para a Feira de 1964.

O nome deste monotrilho é Lartigue, e ele foi construído na Irlanda na década de 1880.

Este monotrilho suspenso em Wuppertal, Alemanha, foi construído 1900 e ainda está em uso.
Gostou? Que dar uma olhada em mais coisas relacionadas? Então veja 20 trens anti-neve, alguns outros trens blindados, carros que batem recordes de velocidade, trailers classudos ou gadgets e veículos dignos do Capitão Sky. [Oobject]
Fonte: Gizmodo

Nenhum comentário: